
A casa Merlot repousa leve à um nível mais alto que o do observador da calçada. Suas linhas esbeltas traduzem uma sofisticação despreocupada e, com alguns propósitos.
Ao chegar, o conforto raro de uma ampla garagem. E, nesta casa pouco convencional, esse cômodo mais se assemelha à uma varanda, aconchegante e aberta para a área verde. Neste ponto de encontro com a mata não há pilares, mas um grande vão livre para que esse limite se perca e o verde invada já ali na chegada a casa, recepcionando quem vem entrando. O aconchego dá boas-vindas através da madeira e das pedras naturais presentes.
Seguindo para a entrada, descobre-se um jardim bem ao centro da casa. Esse coração verde é um espaço para descanso, boas conversas e quem sabe de colher jaboticabas.
Ao abrir a porta, a visão descortina-se para um jardim com piscina que parecem estar dentro da área social, em decorrência da enorme porta de correr de mais de dez metros de largura e que vai até o forro. Uma cristaleira e um bar também fazem parte do espaço gourmet. Ali, jantares, churrascos no final de semana, reuniões para assistir a copa do mundo, aniversários ou mesmo o almoço do dia a dia encontram seu lugar com cozinha completa, ilha e área de estar. Possibilidades que se integram ou se isolam com os ambientes que ficam ao lado de acordo com a ocasião. São vizinhos deste grande espaço gourmet a sala de home theater, a brinquedoteca e a mais uma cozinha reservada. Esta última, que se volta para a mata e integra-se a ela através do vidro, é um lugar para tomar café da manhã em meio a natureza.



















